UE, China, Chile e Coreia do Sul suspendem compra de carne do Brasil Foi uma reação à Operação Carne Fraca, desencadeada sexta (17) pela PF. Compradores de carne brasileira cobram esclarecimentos.

A União Europeia, a China, o Chile e a Coreia do Sul suspenderam importações de carne bovina ou de aves do Brasil. 
Foi uma reação à Operação Carne Fraca - desencadeada na última sexta-feira (17) pela Polícia Federal.
Num efeito manada, os principais compradores de carne brasileira cobraram esclarecimentos. Produtores da Ásia à Europa pressionam autoridades sanitárias a barrar as importações.
A União Europeia redobrou a vigilância sanitária. O bloco decidiu suspender a importação de quatro empresas investigadas que têm a autorização de vender para os europeus.
Os europeus estão em contato com as autoridades brasileiras desde que foi divulgada a Operação Carne Fraca. A maior pressão vem da Irlanda, um dos maiores rivais brasileiros no mercado bovino da Europa.
Um dos principais partidos irlandeses pediu ao ministro da Agricultura suspensão das importações de carne do Brasil. Os republicanos afirmam que a carne nacional de alta qualidade não deveria competir com um país onde não existe padrão sanitário.
Na churrascaria brasileira em Londres, ninguém comentou as investigações. O gerente lembra de doenças encontradas em animais europeus décadas atrás, como a vaca louca e a febre aftosa. Paul acha que o estrangeiro exige mudanças, mas sabe que problemas podem acontecer.
“Comentário ainda não tem, não. E o fluxo não mudou nada. Como sempre muita gente”, disse Paul Olsen.
A reputação do churrasco brasileiro continua intacta, mas agora alguns países torcem o nariz para a carne brasileira. Chile e China suspenderam as importações de carne bovina. A Coreia do Sul proibiu, também temporariamente, a compra de carne frango da BRF.
Os chineses são os maiores compradores de carne bovina brasileira. A suspensão das importações foi anunciada como uma medida de precaução. Na Coreia do Sul, mais de 80% do frango consumido vem do Brasil. O governo coreano promete exigir um certificado do governo brasileiro para futuros carregamentos. 
União Europeia, Coreia do Sul e China responderam juntos por 27% das vendas de carne brasileiras em 2016. Os três importadores não querem deixar de comprar, só que exigem mais fiscalização.
A BRF informou que não recebeu nenhuma notificação oficial das autoridades brasileiras ou estrangeiras sobre a suspensão de suas fábricas por países com os quais mantém relações comerciais, incluindo Coreia do Sul e União Europeia.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

A Magoo Baby tem mais de 50 anos no mercado do enxoval de bebê

A Magoo Baby tem mais de 50 anos  no mercado do enxoval de bebê
Clique acima e conheça nossa loja

Postagens mais visitadas deste blog