Roubos a pessoas e de veículos cresceram no primeiro bimestre em Ferraz, Itaquá e Suzano=

Cresceu em 70% a quantidade de roubos ocorridos na cidade de Ferraz de Vasconcelos entre os meses de janeiro e fevereiro desse ano, em relação ao mesmo período de 2016, informou a Secretária de Estado de Segurança Pública (SSP). De acordo com os dados da pasta, foram registrados 130 assaltos nos primeiros dois meses do ano, enquanto que 221 casos semelhantes foram informados em 2016.
Ferraz não é a única cidade a apresentar aumento nos casos de roubo. Em todo o Alto Tietê, o índice da SSP revela que o crescimento desses crimes chegou a 27%. Itaquaquecetuba, Poá, Santa Isabel e Suzano são as responsáveis por esse aumento. Outros municípios, incluindo Mogi das Cruzes, apontaram queda no total de assaltos.
Depois de Ferraz é a vizinha Poá que figura com a maior diferença entre os períodos. Se no ano passado, durante os dois primeiros meses, foram registrados 134 casos, neste ano, foram 213 crimes. Uma elevação de 60%.
Em Suzano o crescimento dos crimes chegou à 33%, passando de 311 para 414 no período avaliado; enquanto que Itaquá surge em quarto lugar em relação ao aumento percentual com quase 30%, porém figura em primeiro em quantidade de crimes. A SSP informa que 327 roubos foram cometidos no município nos dois primeiros meses de 2016, ao passo que, em 2017, até o momento, foram registrados 424 casos.
De acordo com o levantamento, houve redução nos crimes de roubo em Arujá (34%); Biritiba Mirim (33%); Guararema (50%); Mogi (1,44%) e Salesópolis (100%). Nos crimes de homicídio, furto e furto de veículos, houve queda de até 32% nestas cidades. Nesse caso a queda ocorreu em todos os municípios da região.
Mais aumento
O roubo de veículo seguiu a tendência do aumento dos roubos de pessoas na região e registrou elevação na ordem de 10%. Se em janeiro e fevereiro do ano passado as dez cidades do Alto Tietê informaram ter 519 automóveis, motos e caminhões subtraídos de forma violenta. Neste ano, durante o mesmo período, foram roubados 571 veículos.
Itaquá, com 169 casos, Suzano, com 134, e Ferraz, com 127, são as cidades onde ocorrem com maior frequência o roubo de veículos, segundo as estatísticas.
Fábio Miranda
http://www.portalnews.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog