Prefeito de Suzano assina convênio do “Movimento Paulista Segurança no Trânsito”

Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano-------------------------------------
O prefeito de Suzano-SP, Rodrigo Ashiuchi, assinou na tarde desta quarta-feira (29 de março) o convênio para o desenvolvimento na cidade do “Movimento Paulista para Segurança no Trânsito”, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, em Pinheiros, capital. O programa tem a premissa de reunir informações e prover soluções para os municípios que tenham alta incidência de acidentes de trânsito, com o objetivo de reduzir as mortes em 50% nos próximos três anos.
A solenidade contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do secretário de Estado de Governo, Saulo de Castro Abreu Filho. O chefe do Poder Executivo suzanense esteve acompanhado do secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, José Alves Pinheiro Neto, e do deputado estadual André do Prado. Outros 11 prefeitos de cidades da baixada santista, centro-oeste paulista e extremo-oeste do Estado também participaram dos trabalhos.
Na oportunidade, assinaram o convênio com a esfera estadual 12 prefeitos, provenientes de um grupo de 67 municípios que têm mais de 80 mil habitantes e que contabilizaram, no período de um ano, mais de 20 óbitos decorrentes de acidentes de trânsito. Da região do Alto Tietê, Mogi das Cruzes-SP e Itaquaquecetuba também aderiram ao “Movimento Paulista para Segurança no Trânsito”.
Além de reduzir o número de mortes no trânsito e atropelamentos até 2020, o programa tem a finalidade de unificar informações relacionadas a ocorrências de tráfego com vítimas, formando o banco de dados Infosiga SP, ao qual os municípios terão acesso.
A partir do relatório, com direito a acompanhamento do “Movimento Paulista para Segurança no Trânsito”, serão definidos projetos e obras viárias para as cidades. A execução será custeada por meio da arrecadação de multas emitidas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Num primeiro momento, os investimentos do programa vão girar em torno de R$ 110 milhões. O valor será dividido entre os municípios participantes, conforme conveniência.
Durante a cerimônia de assinatura, Alckmin ressaltou a importância de se reduzir o número de acidentes no Estado de São Paulo, que responde a 13% do total de óbitos no trânsito.
Após a assinatura do convênio, Ashiuchi afirmou que a parceria representa mais um passo na melhoria da qualidade de vida da população susanense.

Postagens mais visitadas deste blog