Fujiwara Manchester - Animação Brasileira


O enredo da série é de ficção cientifica: no século 27, um aventureiro espacial precisa recuperar uma joia antiga que pode provocar a destruição da galáxia. 

Para isso, ele vai ter que lutar com um terrível inimigo e com a equipe do governo, que também ambicionam o artefato. Nessa história, ele só pode contar com a ajuda dos amigos próximos.

Outro fato interessante sobre a série é que a equipe de design contou com a colaboração de ninguém menos que Andrew Probert, que desenhou as naves de “Star Trek” e o carro DeLorean do filme “De Volta para o Futuro”. 

Demais, né? E nós conversamos com um dos criadores, Arnaldo Galvão, para conhecer mais sobre o projeto. Confira a entrevista abaixo:


Quem são os personagens?
Os personagens principais são: Fujiwara Manchester, um piloto espacial que fazia parte de uma organização governamental de elite responsável por defesa e inteligência, mas cansou da burocracia e busca uma vida de aventuras nos setores livres; Lydia Moshivah, que é uma agente secreta forte, carismática e acaba arrastando o Fuji (ou Gi como ela prefere chamar o antigo namorado Fujiwara Manchester) para o resgate da poderosa jóia; Kawamoto McDowell, o melhor amigo e estudioso de civilizações antigas ou, na definição dele mesmo, “aquele que sempre acaba sendo engolido, mastigado e cuspido por um polvo espacial gigante”; Sr. Sharx, o inimigo superpoderoso e seu exército, que conspiram para a derrocada da galáxia; Cara de cavalo, a poderosa, auto-suficiente e cheia de atitude nave espacial que leva Fujiwara e seus amigos a lugares aonde ninguém nunca foi.

Quando a série será lançada?
A série vai ser exibida na TV Cultura e começa a ser veiculada em Março de 2016. Alem da série, estamos preparando também uma trilogia de longas-metragens com o universo do Fujiwara Manchester. O primeiro deve ser lançado no segundo semestre de 2016, o segundo em 2017 e o terceiro em 2018.

Existe algum público prioritário pra quem ela se destina?
A série é dirigida para crianças a partir de 8 anos, mas é um projeto de ficção cientifica que foi criado para agradar também ao publico nerd que adora séries como “Guerra nas Estrelas” e “Star Trek”
É uma experiência nova, porque um filme desse gênero ainda é inédito no Brasil, mas acreditamos que pode dar muito certo por conta do sucesso que esses filmes tem.
Qual a técnica usada?
A série é produzida em 3D. 
O que é outra novidade, já que as séries brasileiras que temos na TV são todas em animação vetorial.
Qual será a periodicidade de novos capítulos?
Estamos produzindo 13 episódios com duração de 11 minutos cada.

Quantas pessoas estão na equipe?
São por volta de 10 pessoas trabalhando na criação, desenvolvimento, roteiro e storyboard. 
Mais de 40 pessoas (trabalhando pesado) durante 2 anos para conseguir produzir a parte de imagem da série: 
animação, iluminação, cenários e render. 
Outras 20 pessoas trabalhando na trilha (além da trilha composta especialmente para a série também licenciamos 2 músicas especiais: a clássica “Menina Veneno”, do Ritchie e “Surf-o-Matic” da banda Retrofoguetes), efeitos, mixagem e composição. 
Mais de 20 pessoas trabalhando na equipe de voz e dublagem. 
Finalmente, 10 pessoas trabalhando na administração, contabilidade, controle de linha de produção e prestação de contas, com o suporte de 2 escritórios de advocacia. 
Mesmo com tanta gente trabalhando (e cada profissional foi fundamental para conseguir o resultado), é irresistível destacar a colaboração na equipe de designs de Andrew Probert que desenhou as naves de “Star Trek” e o carro DeLorean do filme “De Volta para o Futuro”.

Obrigada pela entrevista, Arnaldo. 
http://www.animamundi.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog