FENTECT - Categoria, unida, tem data da greve geral firmada para o mês de abril -

Nesta quarta-feira (29), conforme havia sido informado pela FENTECT, foi realizada reunião em conjunto com representantes da Findect . 

Na ocasião, foi retificado o calendário de lutas aprovado ontem, no XVIII Conselho de Representantes (CONSIN), no ponto: Data da Greve.


 Ambas as representações flexibilizaram suas decisões no sentido da unificação. Portanto, está marcada para o dia 26 de abril a assembleia de deflagração da greve geral, a partir das 22 horas. No dia 3 de maio haverá nova assembleia de avaliação da mobilização.

Faz-se urgente tal ação, já que o próprio ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, declarou a possibilidade da privatização dos Correios, caso as medidas de contenção de gastos não sejam aplicadas. 
Entre essas, as demissões em massa, anunciadas pela ECT, o fechamento de agências e diversas retiradas de direitos da categoria.
Diante de todos os ataques da gestão da empresa, além dos externos, que vêm do próprio governo federal, a FENTECT e as demais representações dos trabalhadores dos Correios precisam buscar soluções para que seja mantida a integridade física e a qualidade de vida de cada empregado. 
A precarização e o desmonte do patrimônio nacional atingem, ainda, os clientes. A sociedade também fará parte do grupo de prejudicados com as mudanças propostas, que reduzem a qualidade dos serviços em todo o Brasil.
Inclusão
Nos Eixos de Lutas aprovados nessa terça-feira (28), no XVIII CONSIN, foi preciso acrescentar o item "Falta de Segurança das Agências", como pauta também muito importante e uma batalha diária dos ecetistas. E, portanto, fica alterada a data divulgada para a assembleia de deflagração da greve geral por tempo indeterminado, anteriormente divulgada como 25 de abril, para o dia 26 de abril.

CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO DA FENTECT
03/04 À 11/04:
AGITAÇÃO NAS BASES;
PLENÁRIAS;
PANFLETAGEM;
REUIÕES SETORIAIS,
CARROS DE SOM.

12/04 – ASSEMBLEIA ESTADO DE GREVE
13/04 À 20/04 
PANFLETAGEM;
CARRO DE SOM;
FORMAÇÃO DE COMITÊS EM DEFESA DAS ESTATAIS;
REUNIÕES SETORIAIS,
MOBILIZAÇÃO NAS BASES.

26/04 – ASSEMBLEIA PARA DELIBERAÇÃO DE GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO À PARTIR DE 22 HORAS (data alterada entre as duas federações)
EIXOS DE LUTA:
  • GREVE GERAL CONTRA AS REFORMAS PREVIDENCIÁRIA E TRABALHISTA!
  • CONTRA O DESMONTE DOS CORREIOS, NÃO À PRIVATIZAÇÃO!
  • NENHUMA DEMISSÃO, CONTRATAÇÃO JÁ!
  • CONTRA O FECHAMENTO DAS AGÊNCIAS!
  • CONTRA A FALTA DE SEGURANÇA DAS AGÊNCIAS!
  • PELO RETORNO DA ENTREGA DIÁRIA!
  • FORA POSTAL SAÚDE! PELO RETORNO DOS CORREIOS SAÚDE AO RH SEM NENHUMA MENSALIDADE!
  • AUDITORIA DA DÍVIDA PÚBLICA. TAXAÇÃO DAS GRANDES FORTUNAS
  • ABERTURA DOS LIVROS CONTÁBEIS DA EMPRESA. AUDITORIA JÁ! 
  • FORA GUILHERME CAMPOS! FORA TEMER!

Postagens mais visitadas deste blog