Estevam Galvão de Oliveira (DEM) - vê Alckmin na Presidência

O segundo secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM), disse em conversa com a coluna (odiariodemogi), que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) será o futuro presidente do País


Na minha cabeça, ele vai ser presidente, garantiu, descartando, de pronto, a possibilidade de o atual prefeito da Capital, João Doria Junior vir a ser o candidato tucano.

 “Ele é uma revelação, mas é cria do Alckmin, tem de ser agradecido a ele e não seu concorrente”. 

Ainda sobre as eleições do próximo ano, o deputado admitiu que voltará a se candidatar à Assembleia e também uma dobradinha com o ex-prefeito mogiano Marco Bertaiolli (PSD) para federal, ou com outros virtuais candidatos. 

Estevam falou de sua vocação para deputado estadual, após ter permanecido em Brasília, durante um mandato como federal. 

“O deputado estadual produz mais para a Cidade e sua Região”, lembrou, citando casos de outros deputados estaduais, como Walter Feldmann e Trípoli, que ficaram esquecidos quando se elegeram federais. 

Sobre sua eleição para a Mesa Diretora da Assembleia, Estevam se mostrou agradecido aos partidos e deputados que o apoiaram – 87 a favor e nenhum voto contrário – para o cargo, que ele considera “uma honra” para a Cidade e Região.

Questionado sobre a política suzanense, o parlamentar voltou a criticar o período do governo petista na Prefeitura, lembrando que ele deixou Suzano com um índice 0.82 de participação no ICMS, que caiu para 0.53 quando o prefeito petista Marcelo Candido saiu do governo. 

Suzano arrecadava mais ICMS que Mogi e hoje ficou para trás”, lamentou, enquanto lembrava certos cuidados tomados durante suas administrações para que a Cidade não perdesse a hegemonia na arrecadação. 

Perguntado como via a participação do PT no atual governo de Suzano, ele foi incisivo: 

Preocupado, pois o que eu quero é tudo vá bem, gostaria que Suzano voltasse a ser o que já foi, invejada pelo que apresentava em termos de obras, esporte, festas e lazer”.

Ele também não poupou a administração de Paulo Tokuzumi (PSDB), que ele apoiou na eleição.

 “Foi triste, porque eu o apoiei e ele nunca me ouviu”, afirmou, criticando o abandono a que Suzano foi submetida nos três últimos mandatos. 

Sobre o atual prefeito, Estevam disse que tem procurado auxiliar “no que for possível”, mas que ainda é muito cedo para uma avaliação de seu trabalho.
http://odiariodemogi.com.br

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog