Deputado Estevam cobra escolas e creches para Suzano , BIRITIBA MIRIM

Em audiência realizada em(dia 21/03) com o secretário estadual de Educação, José Renato Nalini, o deputado Estevam Galvão cobrou a retomada dos projetos para construção de novas escolas estaduais e creches em Suzano, suspensos devido a crise econômica que afetou todos os estados brasileiros.

A liberação de recursos para a construção de novas unidades escolares aconteceu há quase três anos, quando a pasta ainda era comandada pelo secretário Herman Jacobus Voorwald. 
Na época, o Governo do Estado autorizou a construção de 10 novas escolas e 11 creches, em parceria com a Prefeitura Municipal, que faria a indicação de área para a implantação das unidades.

“Das 10 escolas, a Prefeitura fez a indicação inicial para a construção de sete unidades, na Vila Urupês, Jardim Quaresmeira II, Jardim Ana Rosa, Parque Residencial Nova América, Recreio Sertãozinho, Miguel Badra (Gleba 3) e Jardim Monte Cristo.
 Nenhuma saiu do papel”, apontou o deputado.

Já entre as 11 unidades de creches autorizadas pelo Estado, a Prefeitura indicou cinco áreas, localizadas no Parque Residencial Nova América, Jardim Saúde, Jardim Márcia, Recreio Sertãozinho e Vila Urupês.
 “Devido o contingenciamento de recursos, acordamos no ano passado a construção, inicialmente na unidade de ensino na Vila Urupês, que estava com o projeto finalizado e em fase mais avançada. A obra também não foi realizada”, lamentou o deputado.

O secretário confirmou que houve atraso e suspensão na grande totalidade das obras em andamento pelo Estado devido a falta de recursos gerada pela crise econômica, mas se comprometeu em verificar a liberação de ao menos parte das obras autorizadas anteriormente.
BIRITIBA MIRIM Estevam solicitou ainda a destinação de recursos para a construção de uma escola em Britiba Mirim. Presente à audiência, o prefeito municipal Jarbas Ezequiel de Aguiar reiterou a importância do pleito: “Temos um grande déficit de vagas e a administração municipal na tem condições de arcar com os custos desta obra”.
EMENDA Para garantir a retomada dos investimentos na área educacional em Suzano, o deputado Estevam Galvão apresentou emendas ao Orçamento do Estado para 2017, realocando recursos para a construção de novas escolas e creches na cidade. 
As emendas serão votadas no próximo mês pelos deputados estaduais, juntamente com a peça orçamentária. “Entendemos que existe a crise e a dificuldade orçamentária, mas não podemos deixar de cobrar e lutar por melhorias para a nossa cidade e região”, afirmou Estevam.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

A Magoo Baby tem mais de 50 anos no mercado do enxoval de bebê

A Magoo Baby tem mais de 50 anos  no mercado do enxoval de bebê
Clique acima e conheça nossa loja

Postagens mais visitadas deste blog