Mogi das Cruzes - Lançamento da Safra do Caqui 2015 será realizada neste domingo, no Mercado do Produtor

O caqui é uma fruta rica em fibras, sem gordura e indicada para a prevenção de doenças cardiológicas; lançamento da safra 2015 acontece neste domingo, no Mercado Produtor



Lançamento da Safra do Caqui 2015 será realizada neste domingo, no Mercado do Produtor

O lançamento da Safra do Caqui 2015 será realizado neste domingo (29/03), a partir das 7 horas, no Mercado Municipal do Produtor Minor Harada, no Mogilar. Durante o evento, os visitantes poderão degustar diversos produtos feitos a partir da fruta, como sucos, sorvetes, pães e tortas. O evento é organizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio de sua Secretaria Municipal de Agricultura, Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), Sebrae, Fatec, Sindicato Rural de Mogi das Cruzes e Associação dos Fruticultores do Alto Tietê (Afruti).

Mogi das Cruzes é referência nacional na produção de caqui, sendo responsável por 55% de todo o volume produzido no Brasil. “O lançamento da Safra do Caqui é um evento que já se tornou tradicional na cidade, sendo realizado todos os anos para valorizar a produção local e incentivar as várias formas de usos e consumo da fruta”, explica o secretário municipal de Agricultura, Oswaldo Nagao. 

O caqui é uma fruta rica em fibras, sem gordura e indicada para a prevenção de doenças cardiológicas. Seu aspecto nutricional foi um dos fatores que levou a fruta para o cardápio dos alunos da rede municipal desde 2010. “Além de conhecer um fruto produzido em nossa cidade, as crianças recebem um alimento saudável e nutritivo, que já caiu no gosto delas”, explica o secretário Nagao. 

A cidade tem uma produção anual estimada em mais de 60 mil toneladas. São mais de 1,7 mil hectares de área destinada à produção da fruta e 473 produtores. No evento deste domingo, além das receitas feitas a partir da fruta, os visitantes poderão conhecer também os diferentes tipos de caqui. 

 Lançamento da Safra do Caqui 2015 será realizada neste domingo, no Mercado do Produtor

Confira os detalhes: 

Caqui fuyu: Tem sabor adocicado e textura macia e deve ser consumido ainda duro.

Caqui guiombo: É doce e crocante e também deve ser consumido ainda duros.

Caqui rama-forte: É doce e macio e deve ser consumido bem maduro.

Dicas Sobre o CAQUI
Dicas de saúde - suco de caqui - natural 








Postagens mais visitadas deste blog