Novo diretor assume e confirma unidades do Sesi e Senai em Mogi


Ciesp
No evento, prefeito de Mogi também anunciou doação de área para construção da sede própria do Ciesp

Katia Brito
Da Reportagem Local
Paula Moura
Sobrosa passou o cargo para Werner Stripecke. Desafio da nova gestão é ampliar número de associados e reforçar representatividade
O salão social do Clube Náutico Mogiano recebeu na noite de ontem um grande evento em comemoração aos 50 anos da diretoria regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). 

Diante da presença de convidados e autoridades de Mogi e região, foi também oficializada a posse da gestão 2011-2015, que, desde segunda-feira, está sob o comando do diretor de Infraestrutura de Serviços da Clariant, Werner Ludwig Stripecke. 

A nova diretoria também será responsável pela regional da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

Durante o evento, o prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (DEM), oficializou a doação de um terreno para a construção da sede própria do Ciesp, na rua Capitão Joaquim de Melo Freire, no Alto do Ipiranga. As negociações vinham sendo feitas há alguns meses, mas ainda não há prazo para o início das obras. 

Werner Stripecke, por sua vez, confirmou investimentos já anunciados para Mogi, como a construção de uma nova unidade do Sesi, seguindo o modelo inaugurado em Ferraz de Vasconcelos, com capacidade para dois mil alunos, e também de um outro Senai. As áreas cotadas para receber as obras são César de Souza ou Vila Industrial. 

A nova diretoria, além da viabilização de novas unidades educacionais, deve estabelecer desafios como o aumento do número de associados, particularmente em Itaquaquecetuba e Suzano, ampliando sua representatividade. 

A competitividade também foi abordada pelo novo dirigente, que salientou que as empresas brasileiras têm condições semelhantes ao restante do mundo, mas enfrentam problemas externos como as questões tributárias e trabalhistas. 

Milton Sobrosa, que até então dirigia a entidade na região, fez a transmissão de cargo. Sua gestão foi bastante elogiada por Stripecke, que disse que ele resgatou o papel da entidade na região e que o maior desafio será dar continuidade ao trabalho iniciado pela gestão anterior. 

Agora como conselheiro do Ciesp Alto Tietê, Sobrosa deve decidir este mês qual diretoria ocupará em São Paulo, o que, de acordo com ele, permitirá dar uma cobertura maior às necessidades da região. 
O prefeito de Poá, Francisco Pereira de Souza (PDT), o Testinha, e o deputado federal Junji Abe (PSD) foram algumas das autoridades que prestigiaram o evento.

Postagens mais visitadas deste blog