Mogi Das Cruzes - Crescer abre inscrições para 465 vagas em cursos gratuitos na próxima segunda

Crescer abre inscrições para 465 vagas em cursos gratuitos na próxima segunda

Cursos de informática avançada podem ser feitos por jovens a partir 

dos 14 anos. São oferecidas vagas em Power Point, Internet, Excel, 

Corel Draw, Photoshop e Dreamweaver


O Crescer – Centro de Apoio à Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Mogi das Cruzes abrirá na próxima segunda-feira (31/10) inscrições para 18 cursos gratuitos. Serão oferecidas 465 vagas nas áreas de turismo e hospitalidade, informática avançada e serviços domésticos. Os interessados poderão se inscrever das 9 às 16 horas na Rua Ipiranga, 579. Todos devem levar RG e comprovante de residência.

Uma nova opção é o curso de Cerimonial e Protocolo (social), que oferece 25 vagas no período da tarde. A sugestão surgiu a partir do contato da equipe do Departamento de Educação Não-Formal, responsável pela organização dos cursos, com a rede hoteleira da cidade. Para participar é preciso ter acima de 18 anos e apresentar a cópia do comprovante de conclusão do ensino fundamental (8ª série).

A mesma regra vale para os cursos de Governança, Babá/Baby Sitter, Babá II – Recreação, Personal Organizer (organizador pessoal de ambientes residenciais), Recepcionista de Hotel, Garçom/Garçonete e Bartender. Sendo que para o módulo II de Babá, é preciso levar também cópia do certificado de conclusão do curso básico.

No segmento de informática avançada, estão disponíveis os cursos de Excel, Power Point, Ferramentas de Internet, Corel Draw, Photoshop e Dreamweaver. Ao todo são 240 vagas para jovens acima de 14 anos. Para se inscrever é preciso apresentar as cópias do comprovante de conclusão do ensino fundamental (8ª série) e do curso básico de informática. Quem já tem 16 anos, pode participar dos cursos de Arrumadeira/Camareira, Copeira, Lavadeira/Passadeira e Auxiliar de Cozinha. Mais informações no 4727-4971.

Veja a relação completa de cursos, vagas e documentos necessários. (KCB)

Postagens mais visitadas deste blog