BRASIL - MEC promete Distribuir Tablets para Alunos de Escolas Públicas em 2012

tablets nas escolas MEC promete Distribuir Tablets para Alunos de Escolas Públicas em 2012

Segundo informações do Ministro da Educação, Fernando Haddad, O MEC (Ministério da Educação) vai distribuir tablets às escolas públicas a partir do próximo ano. O anúncio  foi feito durante uma palestra na 15ª Bienal do Livro. A medida faz parte de um projeto de universalização do acesso às tecnologias.
……………Os tablets são na verdade computadores pessoais que parecem uma prancheta e têm o tamanho de livro. Com eles os alunos terão acesso à conteúdos especiais e poderão usar tudo de bom que a tecnologia pode oferecer. Ainda segundo Haddad o governo está investindo em material digital.
tablets para escolas p%C3%BAblicas MEC promete Distribuir Tablets para Alunos de Escolas Públicas em 2012

O investimento de R$ 70.000.000,00 pretende cobrir todas as grades do ensino médioe ensino fundamental e preparar os jovens para o período de prosperidade tecnológica em que nós vivemos.
……………O ministro está ciente que para dar um salto como esse é preciso fortalecer a indústria, os autores e editoras para evitar problemas como a pirataria. “O MEC, neste ano, já publica o edital de tablets, com produção local, totalmente desonerado de impostos, com aval do Ministério da Fazenda. A ordem de grandeza do MEC é de centenas de milhares. Em 2012, já haverá uma escala razoável na distribuição de tablets.” disse ele.
escola MEC promete Distribuir Tablets para Alunos de Escolas Públicas em 2012
A iniciativa conta com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e promete revolucionar o ensino em todo o Brasil. Pelo menos é o que esperamos.

Postagens mais visitadas deste blog